Tecnologia do Blogger.
RSS

Para Sempre Alice - Kritikis

Em uma tocante atuação de Julianne Moore, o filme demonstra emoção e reflexão sobre o que pode acontecer em nossas vidas que aparentam ser perfeitas. 


Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer de certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwin) se fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam. 

 Para sempre Alice (Still Alice) 


Há um bom tempo Julianne Moore é considerada uma das maiores atrizes dos últimos anos, entretanto atriz que sempre atua bem em seus filmes nunca se quer tinha ganhado um Oscar e finalmente levou por mais uma interpretação fantástica. O filme nos mostra uma professora renomada de linguística que é muita ativa, trabalha,visita os filhos que não moram mais em sua casa, faz caminhadas e ainda tem tempo para cozinhar. Entretanto pequenos indícios de esquecimento começam afetar a Dra. Alice Howland, como esquecer a receita que está a fazer e o local onde ela esta no qual ela sempre teve o costume de fazer caminhada. Guardando a suspeita pra si, Alice resolve ir ao médico para ver este pequeno distúrbio e tem a crença que isso é um problema normal no qual ela está começando a chegar próximo à 3º idade. Mas com os resultados do exame e do que o médico já suspeitava com um diagnostico inicial, Alice é confirmada com Alzheimer. 

Ao receber do resultado ela e a família acabam entrando em choque e com isso os filhos tem a chance de terem o mesmo problema futuramente, dos 3 filhos de Alice 2 fazem o teste, e a filha mais velha interpretada por Kate Bosworth acaba sendo diagnostica que futuramente terá a mesma doença da mãe. Com a doença começando a evoluir Alice começa a pensar nos problemas futuros que ela vai ter e começa a utilizar varias ferramentas para auxiliar como vídeos no computador, organização de objetos pessoais no mesmo local e o celular para dar as lembranças de todos estes tramites. Ela e o marido John (Alec Baldwin) decidem passar uns dias na casa de praia que eles têm e a partir desse momento que a doença começa a evoluir e a belíssima interpretação de Julianne Moore começa a transbordar de talento desta ótima atriz. 

Em uma cena comovente ela esquece onde fica o banheiro e acaba urinando nas calças e chorando de o porque dela não lembrar onde fica o banheiro, e um ato belíssimo o seu marido acaba se deparando com o tal momento. Com o passar dos dias Alice vai piorando e ai que ela começa a se aproximar e ter uma relação belíssima com sua filha Lydia (Kristen Stewart). No final a filha acaba desistindo do sonho de ser atriz de teatro e fica cuidando da mãe e o marido de Alice acaba indo morar em outra cidade por um ano para evoluir na carreira e ter mais dinheiro para cuidar da sua mulher. 


Com um ótimo elenco e um apoio dos coadjuvantes na medida certa, Julianne Moore arrasa e é soberana na sua atuação, mais as atuações seguras de Alec Baldwin e Kate Bosworth sustentam ainda mais o estrelismo do filme e da ganhadora do Oscar. A surpresa fica para a melhorada na atuação de Kristen Stewart, na verdade o papel de filha que não rebelde que não demonstra emoção e expressão caiu como a luva para que também dá um bom apoio a Julianne Moore, o filme não é longo e comove como um todo na construção, realmente fantástica a atuação da ganhadora do Oscar Julianne Moore. 

 NOTA 9

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário